Projeto Ergonômico

Análise Técnica Ergonômica - Análise Ergonômica do Trabalho e Laudo Ergonômico: análise dos diferentes postos e estações de trabalho para identificação de riscos e proposta de melhorias relacionadas à ergonomia.

Blitz Postural e Ergonômica – Muito comum nas SIPAT, a  WBC realiza ações de Blitz Postural e Ergonômica que tem por fim orientar e conscientizar os colaboradores com relação à postura correta para desempenhar seu trabalho e também fornecer condições para que o mesmo possa interferir sobre sua estação de trabalho, promovendo os ajustes e adaptações necessárias para seu maior conforto e segurança. Trata-se de uma ação pontual na qual os colaboradores são abordados em grupos para receberem as orientações de nossos profissionais.

Projeto Ergonômico – Elaboração e/ou consultoria no planejamento de layout bem como na aquisição e distribuição de mobiliário de escritório visando ao enquadramento das normas de ergonomia e principalmente, a fim de oferecer ao usuário maior conforto e segurança.

Ginástica Laboral: A WBC oferece um programa exclusivo de Ginástica Laboral que vai além dos tradicionais exercícios de alongamento e fortalecimento comumente usados nos programas convencionais. Aliando técnicas de fisioterapia, biomecânica, e até ergonomia, nosso programa de GL preocupa-se em procurar atender às diversas necessidades individuais e distintas existentes no grupo de colaboradores participantes, sem nos distanciarmos das expectativas e demandas de nossos clientes. De forma descontraída mas sempre muito respeitosa e profissional, a Well Being vem entregando ótimos resultados aos seus clientes.

Programa de Treinamento, Reciclagem e Capacitação em Ergonomia e Segurança do Trabalho: treinamento específico, exigido por lei, como consta no texto da NR-17 ANEXO II, para os funcionários de tele-atendimento e tele-marketing.

Treinamentos em Saúde Ocupacional: cursos e treinamentos em Primeiros Socorros, Qualidade de Vida, Tabagismo, Alcoolismo, Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS, e outros específicos, de acordo com a necessidade e intenção do cliente.

Inclusão, adaptação e integração dos portadores de deficiência física ao ambiente de trabalho: a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 93, da Lei n. 8.213/91 (Decreto n. 3.298/99) — destina 2 a 5% das vagas em empresas, com mais de 100 empregados, a portadores de deficiência física. A Well Being Company promove a introdução e a adaptação deste trabalhador a seu local de trabalho, bem como as adaptações necessárias do local às necessidades desse funcionário.

Assessoria por meio do site e e-mail: a Well Being Company disponibiliza seu site e e-mail para esclarecimentos de dúvidas ou eventuais questões que poderão ser respondidas por este meio. O site traz informações relacionadas à saúde, assim como textos de profissionais da área sobre os mais diversos assuntos. O funcionário poderá contar com a assessoria, quando possível for, de profissionais de outras áreas da saúde. Poderá ser inserido um link na intranet da empresa, para fácil acesso por parte do funcionário.

Grupo de corrida: Em parceria com a assessoria esportiva Eco Run & Life oferecermos treinamentos de corrida para grupos corporativo ao ar livre no Parque do Ibirapuera, USP ou num local próximo a sua empresa. A prescrição, orientação e controle do treinamento dos funcionários, bem como a montagem de estruturas com tenda, hidratação e frutas em provas fica por conta da equipe da Eco Run & Life. A assessoria ainda oferece treinamentos complementares como exercícios funcionais, core training, propriocepção e educativos pensando no bem estar dos funcionários e garantindo assim um treinamento integrado com maior qualidade técnica.

Atividades “extra-trabalho”: atividades de recreação, esportivas, culturais que visam à integração entre os funcionários. O conceito “extra-trabalho” deve soar como uma coisa prazerosa e exatamente antagônica ao “trabalho extra”. Esse trabalho, como citado no item acima, também é realizado de maneira conjunta com a empresa contratante.